sábado, 7 de fevereiro de 2015

The Dhamma Brothers
Prática em uma prisão dos Estados Unidos



O blog do Zen Joinville indica um documentário para este fim de semana, "The Dhamma Brothers". 

Sinopse 

Uma antiga prática de meditação influencia e muda dramaticamente uma prisão de segurança máxima, no Alabama. Atrás das torres de segurança e de duas paredes de fios elétricos, vivem em torno de 1500 presos, muitos dos quais nunca mais verão a vida do lado de fora. Contudo, para alguns destes presos uma chama de esperança se acende, quando pela primeira vez na história do sistema penitenciário americano, uma prisão decide oferecer um retiro Vipassana aos detentos. Um programa exigente do ponto de vista físico e emocional, de 10 dias de silêncio e 100 horas de meditação. 

"The Dhamma Brothers" conta a dramática história dos detentos da Prisão "Donaldson Correctional Facility" e o grande potencial de transformação à medida que eles entram neste árduo e intenso retiro de silêncio. Este documentário tem o poder de pôr a baixo estereótipos sobre os homens atrás das grades. 


Queridos, este documentário tem um valor imenso, para que possamos perceber como qualquer forma de meditação pode ajudar na transformação de vidas.

"The Dhamma Brothers" está disponível no Netflix e para quem quiser ler mais sobre essa bela iniciativa pode acessar o site, www.dhammabrothers.com, para maiores informações. 

_/\_

Nenhum comentário: