sexta-feira, 16 de maio de 2014

Adquira o livro "O Pico da Montanha é onde estão os meus pés"


A sangha de Joinville está vendendo o livro "O Pico da Montanha é onde estão os meus pés". Adquirindo um exemplar, você estará contribuindo para a manutenção do local de prática e para as atividades da sangha.

Faça seu pedido pelo email - zenjoinville@gmail.com, ou pelo telefone (47) 9744 9838. 
..........................................................................................................................................

Descrição

Petrúcio Chalegre é um consultor de empresas renomado e conhece bem o mundo dos negócios, com suas paixões e ambições, competições e sofrimentos. Genshô, monge do budismo zen, há décadas tem trilhado o caminho do Buda e dirigido uma comunidade devotada à disciplina e à beleza dessa forma japonesa do budismo. Nesta obra, Genshô e Chalegre se juntam para contar a história de Ido, alguém que, como qualquer um de nós, está imerso no mundo, com suas alegrias e dificuldades, suas esperanças e decepções. Certo dia, porém, após acompanhar os últimos dias de alguém muito próximo, Ido começa a questionar a própria vida, suas perspectivas e valores, e em busca de respostas resolve se licenciar do trabalho e ir para um mosteiro em retiro.

Somos, então, convidados a entrar com ele no ambiente zen budista de tranquilidade e desafio, e a participar de seu novo dia a dia à medida que tenta mudar de vida. Nesse caminho teremos oportunidade de conhecer o cotidiano numa comunidade budista, desde o amanhecer até a hora de dormir. Ouviremos conselhos, frases sábias dos superiores do mosteiro e saberemos como Ido superará as dificuldades. Também retornaremos com ele para a cidade e o acompanharemos enquanto busca conciliar sua nova visão de mundo com aquele ambiente conflituoso que havia deixado para trás. Mais importante, poderemos viajar com Ido também para nosso próprio interior e dar os primeiros passos para a transcendência.

Sobre o autor

Monge Genshô iniciou no Dharma através de Igarashi Roshi, em 1973. Teve sua investidura leiga em 1992 com o nome de Meihô, sendo ordenado monge na forma limitada de ordenação particular em 2001. Em seguida, passou para a orientação de Moriyama Roshi, de quem foi professor assistente, até que este também voltou para o Japão, em 2005. Foi então ordenado oficialmente pelo Sookan (Superior Geral) da América do Sul, Dosho Saikawa Roshi, monge da So to Zen.

Em 2008, graduou-se Zagen na cerimônia de Hossenshiki (Combate do Dharma), tendo por Mestre o próprio Saikawa Roshi, o qual lhe deu a Transmissão em 2011, o que o torna um dos seus sucessores. Dirige a comunidade zen budista de Florianópolis, a qual tem grupos relacionados sob sua responsabilidade sanghas em onze cidades brasileiras. Na vida leiga atua como consultor de empresas de grande porte, dirigindo uma empresa de consultoria em gestão.

.........................................................................................................................................
Informações extraídas do site da Rima, Editora do livro.

/\


Nenhum comentário: